Governador Geraldo Alckmin lança ferramentas de incentivo ao turismo na 43ª ABAV


As novidades são dois programas desenvolvidos pela Secretaria de Turismo do Estado: o Banco de Imagens e o aplicativo para acesso ao conteúdo do portal


O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, 25, da abertura da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, maior e mais completa feira do setor na América Latina e uma das mais importantes do mundo. O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou da abertura.

Segundo o governador, com a alta do dólar, o turismo nacional ganhará impulso. Para ele, é o momento de se investir na área. "Com a desvalorização do Real, alguns setores da economia se beneficiam e um deles é o turismo. Ficou mais barato para os estrangeiros visitarem o Brasil", afirmou. "É hora de somarmos esforços no sentido de ajudar o Brasil a preservar empregos e criar novos empregos. Aqui está uma oportunidade", completou o governador.

A feira é segmentada por regiões - Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania - e reúne agentes de viagens, companhias aéreas, destinos internacionais e nacionais, ecoturismo e aventura, hotelaria, operadores de turismo, cruzeiros marítimos, locadoras de veículos, expositores de mais de 60 países e compradores convidados. Durante os três dias de evento, os representantes do segmento prometem apresentar as principais novidades e tendências do setor para os próximos anos, fazendo do pavilhão um ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do Turismo.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participa do evento com um estande de 200 m², que conta com a participação da SPTuris, da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) e da SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), e com a exposição de 29 circuitos, entidades e cooperados, com inúmeros destinos e atrativos.

Após a abertura da feira, ocorreu o lançamento de dois programas desenvolvidos pela Secretaria de Turismo do Estado: Banco de Imagens e aplicativo para acesso ao conteúdo do portal.

O Banco de Imagens visa facilitar a pesquisa sobre os pontos turísticos do Estado e municiar profissionais da área com informações e fotos dos principais destinos e atrativos. Em parceria com a Embratur, a Secretaria de Turismo passou por 220 municípios indutores do turismo e fotografou em cada cidade 20 pontos sugeridos pela prefeitura. No total, foram feitas 4.400 fotos que já estão disponíveis no portal da secretaria em alta resolução e sem custo. Já o novo aplicativo do Portal de Turismo do Estado, feito em parceira com a Embratur, permite acesso a todo o conteúdo do site, em três idiomas, e está disponível para IOS, Android e Windows Phone.

Na ocasião, também foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado, a SPTuris, a Aprecesp e a SPCVB, com a assinatura do convênio Descubra São Paulo, que irá, a partir de outubro, promover os atrativos e destinos paulistas por todo o país, iniciando por Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília.

Inspirada no rico material agrupado no Banco de Imagens, surgiu a Exposição 360º, que apresenta 360 das fotos mais emblemáticas e representativas para o Estado. Os visitantes que votarem na imagem preferida ganham uma tag de bagagem personalizada com foto tirada no estúdio montado no estande do Estado. As mais votadas irão compor uma mostra itinerante para circular em estações de metrô e aeroportos do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário