Governador Geraldo Alckmin recebe Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França


Ao final da reunião, o governador ofereceu um vinho paulista ao ex-presidente

O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta quarta-feira, 26, o ex-presidente da França e atual presidente do partido "Les Républicains" Nicolas Sarkozy. O encontro, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou também com a presença do cônsul-geral da França em São Paulo, Damien Loras.

Alckmin e Sarkozy falaram sobre políticas sociais, educação, mobilidade, cenário politico mundial e os desafios da administração pública nas áreas de segurança, tráfico de drogas, saúde e crescimento econômico.

Ao final da reunião, o governador ofereceu um vinho da Vinícola Guaspari, uma antiga fazenda de café de Espirito Santo do Pinhal, interior de São Paulo. Foram entregues também livros do Governo do Estado de São Paulo sobre o acervo cultural e artístico do Palácio dos Bandeirantes.

Parceria

A França, junto com Alemanha, Argentina, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, é considerado um parceiro prioritário para o Governo de São Paulo. O Estado paulista mantém relações com Provence-Alpes-Côte d'Azur (PACA) e Île-de-France.

Na visita do atual presidente da França, François Hollande, ao governador Geraldo Alckmin, em 2013, foram assinados dois acordos de cooperação entre São Paulo e a França.

Comentários