Dilma está prestes a anunciar que é 100% outra


Blog do Josias de Souza


Dilma Rousseff está na bica de anunciar ao país que é uma outra mulher. Desde 1º de janeiro de 2015, dia em que tomou posse do seu segundo mandato, Dilma é outra. Decidiu que quem ela foi até a campanha presidencial do ano passado não estava preparada para governar o Brasil. Foi boa enquanto durou. Mas era cega. E agora é outra.

Reeleita, Dilma revela-se ao país aos poquinhos, para não chocar as crianças. Até o final de setembro, ela extinguirá dez dos 39 ministérios que, em campanha, defendia com vigor. Finalmente, Dilma poderá comunicar ao país que já é 100% outra.

A nova Dilma é uma mulher assim, do mesmo tamanho, só que bem mais magra. Faz dieta e pedala diariamente. Continua filiada ao PT. Mas decidiu ser mais realista do que o PSDB. Por isso abandonou todas as suas convicções. Já tinha mudado no macro, abraçando o Joaquim Levy e rendendo-se ao liberalismo. Agora, muda no micro, prometendo enxugar a Esplanada. Faz por pressão o que deixou de fazer por opção.

Dilma só não mudou duas coisas. Manteve o mesmo nome, para não ter que trocar os documentos. Manteve também sua crença no Todo-Poderoso. “Minhas relações com Lula são as mais próximas”, disse nesta segunda-feira (24). “Quem tentar me afastar dele não conseguirá.'' Lula e'o pastor de Dilma. E nada lhe faltará.

Comentários