Homem passa mal em cerimônia e recebe socorro de Geraldo Alckmin


Homenageado teve ataque cardíaco em evento em Campos do Jordão (SP)
Governador, que também é médico, prestou os primeiros socorros

G1 


Um idoso que estava sendo homenageado foi socorrido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) após passar mal durante uma solenidade do Governo do Estado de São Paulo neste sábado (18) em Campos do Jordão (veja o vídeo do socorro acima). O político cumpria agenda na cidade para entrega de um centro de eventos e anúncio de investimentos no momento do ocorrido.


O homenageado, José de Oliveira, conhecido como "Zé Macaco", estava sendo homenageado dando nome ao Centro de Turismo Equestre, na Vila Abernéssia, quando passou mal e teve uma parada cardíaca no palco de eventos. Ele recebeu os primeiros socorros por Alckmin, que é médico.

Idoso era homenageado em evento e passou mal 
Foto: André Rodrigues da Cruz

Após ser socorrido pelo governador, o homem de 81 anos foi atendido por uma equipe de resgate que acompanhava o evento e encaminhado para o Hospital São Paulo. Interrompendo a cerimônia, o governador seguiu para o hospital, onde permaneceu até por volta das 12h.

Segundo a assessoria da prefeitura de Campos do Jordão, o estado de saúde do paciente é considerado grave. No início da tarde ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

Cerimônia

Geraldo Alckmin chegou a Campos do Jordão por volta das 10h para a entrega do centro de turismo, além da reinauguração do Centro de Eventos André Franco Montoro e entrega de um lote de armas para a Polícia Civil no Vale do Paraíba e litoral norte.

Comentários