Governador Geraldo Alckmin inaugura unidade do programa Creche Escola na região de Piracicaba


Novo prédio atenderá 150 alunos do município de Santa Maria da Serra; atualmente há 364 creches em construção em todo o Estado


O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 22, a Creche João Theodoro Huffenbaecher Filho - João Professor, em Santa Maria da Serra. A obra faz parte do programa Creche Escola da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para a construção do prédio foram investidos mais de R$ 1,7 milhão.

"Para as mamães, é uma segurança saber que o filho está em um local com profissionais capacitados, que vai ser bem cuidado e vai ter atenção, alimentação, higiene, repouso e brinquedos. O Programa Creche Escola tem importância social e educacional, já que as crianças que fazem a EMEI já entram no primeiro ano praticamente alfabetizadas", explicou o governador.

A nova escola irá beneficiar cerca de 150 alunos de 0 a 5 anos. Para isso mantém um estrutura completa com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade está localizada no bairro Vila Dona Tidinha.

“O convênio firmado com as prefeituras permite que a Secretaria dê continuidade à ampliação do acesso à educação básica. Desde o início do programa o governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil. Atualmente está em andamento a construção de 364 creches em todo o Estado", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Secretaria investe na extensão da jornada

Além do Ensino Infantil, a Secretaria da Educação também investe para ampliar os programas que aumentam a permanência dos alunos do Ensino Fundamental e Médio nas escolas estaduais. Na modalidade, a jornada média é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. No Estado todo, são 493 escolas, destas 15 estão na região de Piracicaba.

Comentários