Governador Geraldo Alckmin participa do lançamento da pedra fundamental das obras São Paulo Expo


Modernizado, São Paulo Expo será o maior Centro de Exposições do Brasil


O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 2, da cerimônia oficial que marcou o início das obras de modernização e ampliação do São Paulo Expo, antigo Centro de Convenções Imigrantes, com a presença de autoridades e convidados.

“Vemos aqui, hoje, tudo o que São Paulo e o Brasil precisam: investimento, desenvolvimento, emprego e oportunidades de negócios. A demanda é grande. São Paulo é a capital do turismo de negócios de toda América Latina e vai crescer ainda mais essa vocação de capital mundial”, disse Alckmin, destacando a localização privilegiada entre rodovias importantes, acesso ao porto de Santos, ao metrô e ao aeroporto de Congonhas.

O planejamento prevê investimentos de R$ 300 milhões para o São Paulo Expo, a serem executados até o final de 2017. Quando as obras, que já foram iniciadas, estiverem prontas, o complexo para eventos, o centro de exposições e convenções terá 100 mil m², convertendo-se no maior centro de exposições do Brasil em área coberta.

A modernização do espaço é realizada pela GL events Brasil, braço brasileiro do grupo francês GL events. O projeto do grupo prevê a construção de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, esportivos e de entretenimentos.

São Paulo ganhará um espaço no tamanho adequado e totalmente equipado para atender à demanda por eventos na cidade. Além disso, 5% do montante do investimento será destinado à compensação ambiental e mais 5% para melhorias dos acessos viários e sinalizações do centro de exposições.

O grupo GL events assumiu a concessão do centro de convenções em 2013, por período de 30 anos. Em seguida, iniciou a modernização do espaço com reforma do pavilhão existente, de 40 mil m², e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções, além da construção de um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil).

As mudanças já são percebidas no pavilhão existente, pela implantação dos projetos de climatização e rede Wi-Fi. Após o término das demolições, o São Paulo Expo iniciou antecipadamente a terraplanagem nas áreas do Novo Pavilhão e já preparou as obras para o início da construção do edifício garagem.

Comentários