Alckmin busca investimentos para a vacina contra a dengue com empresários em Nova York


Investe SP vai levar projeto do Instituto Butantan a empresários em Nova York

O governador Geraldo Alckmin conferiu à Investe São Paulo a tarefa de prospectar investimentos para o desenvolvimento final e a fabricação das vacinas para imunizar a população contra os quatro tipos existentes de dengue.

O presidente da Agência, Juan Quirós, avalia que mais de três bilhões de pessoas no mundo podem se beneficiar com a vacina, número de que demonstra também o potencial do mercado para este tipo de produto, criado pelo Instituto Butantan.

Para tanto, já foi realizada uma reunião com a direção do instituto, que alinhou as primeiras providências visando a captação de investidores.

“A Investe São Paulo tem experiência internacional na atração de investidores e é bem-vinda a participar deste processo. É uma parceria que vai beneficiar o povo brasileiro e ainda bilhões de pessoas em todo o planeta. Este é o talento de São Paulo para a inovação e criação de benefícios sem fronteiras”, disse o governador, no 4 º Fórum da Saúde e Bem-Estar, após palestra do secretário de Saúde do Estado, David Uip, nesta sexta-feira, 8 de maio, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

O presidente da Investe SP, Juan Quirós, levará o projeto do Butantan para um evento com investidores em Nova Iorque, nos dias 12 e 13 deste mês, já com o objetivo de apresentá-lo ao mercado mundial.

“A vacina é um avanço para o mundo e tenho certeza de que chamará a atenção dos investidores”, disse Juan, lembrando que a missão dada pelo governador vai de encontro ao projeto do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, responsável pelas novas atribuições e expansão das atividades da Investe SP.

Participaram da reunião com o diretor Institucional da Investe SP, Sergio Costa, o diretor do Centro de Desenvolvimento do Instituto Butantan, Carlos Magalhães; o diretor-substituto Marcelo de Franco e pela Secretaria de Saúde do Estado, Sergio Muller. A prospecção de investimentos se destina à fase de ensaios (testagem) e a efetiva fabricação de grandes quantidades da vacina. 

Sobre o Instituto Butantan

Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, o Instituto Butantan é um dos principais produtores de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande parte da produção nacional de antivenenos e antitoxinas bacterianas, além de grande volume de produção nacional de vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde. A instituição se destaca pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas, básicas e aplicadas, relacionados direta ou indiretamente com a saúde pública nas áreas da Biologia, Biomedicina e Biotecnologia. O Butantan mantém importantes coleções zoológicas e também promove atividades culturais e de ensino relacionadas à educação formal e não formal com foco na difusão do conhecimento científico.


Fonte: Investe São Paulo



Comentários