Governador Geraldo Alckmin descarta rodízio 5x2: 'Estamos no melhor momento'


Em apresentação ao Comitê de Crise Hídrica, o coordenador de Saneamento afirma que uma das premissas para que o rodízio não seja necessário é a conclusão das obras emergenciais

Segundo Alckmin, momento do Sistema Cantareira é bom

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a descartar a adoção de rodízio no esquema de cinco dias sem água e dois dias com abastecimento na região servida pelo Sistema Cantareira, após divulgados detalhes do plano de contingência que foi elaborado pela administração estadual, no qual a medida é prevista. "O que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fez foi o chamado plano de contingência, mas não tem nenhuma hipótese de ter rodízio cinco por dois. Esse plano é um estudo que é feito, mas ninguém pretende aplicá-lo", disse Alckmin nesta sexta-feira, durante um fórum de saúde realizado em São Paulo.

O governador afirmou que a situação atual do manancial é melhor do que a prevista meses atrás. "Estamos no melhor momento. Tínhamos 5% (no Cantareira) há 60 dias e hoje temos 20%, sem contar a terceira reserva técnica, que pode ser usada a qualquer momento, e a quarta reserva."

Comentários