PSDB protocola pedido de impeachment em duas semanas


Leandro Mazzini1 - UOL

Reale Junior – o ex-ministro de FHC foi contratado para Parecer. Foto: psdb.org

A Executiva do PSDB vai protocolar em duas semanas na Mesa da Câmara dos Deputados o pedido de impeachment da presidente Dilma, dizem líderes da legenda.

O partido encomendou parecer ao jurista Miguel Reale Junior. Confiaram a missão ao ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique, com aval do ex-presidente, por ser um dos seus e um dos mais conceituados juristas do País.

A priori, os tucanos apontam três razões para embasá-lo: a investigação da Justiça sobre doação de empresas para o comitê do PT com dinheiro de propinas de contratos da Petrobras; a triangulação com uma gráfica usada pelo então tesoureiro Vaccari Neto para receber propinas; e principalmente a ‘pedalada fiscal’, apontada pelo TCU como passiva de crime de responsabilidade.

Os líderes do PSDB no Congresso Nacional passarão o feriadão de 21 de abril em telefonemas e no aplicativo WhatsApp para afinar o discurso a partir de quarta-feira.

O pedido deve ser assinado pelo líder na Câmara, Carlos Sampaio. O presidenciável Aécio Neves (MG) por ora age com cautela, mas com o parecer vai encampar a ideia.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário