Aécio diz que governo é 'medíocre' e convoca para protestos de domingo


DANIELA LIMA - FOLHA.COM


Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) divulgará nesta sexta-feira (10) em suas redes sociais um vídeo em que convoca a população para os protestos de domingo (12) em todo o país, contra a presidente Dilma Rousseff (PT).


No filme de menos de trinta segundos, em que aparece dentro de um carro em movimento, o tucano chama o governo de "medíocre" e diz que as pessoas que estão "com esse nó na garganta" precisam ir às ruas para se manifestarem contra "a mentira, a inflação saindo de controle, o desemprego aumentando e um governo que não governa mais".

"Nesse domingo, novamente os brasileiros vão à rua e vão dizer que não aguentam mais tanta mentira, a inflação saindo de controle, o desemprego aumentando e um governo que não governa mais. Se você está com esse nó na garganta, vá para a rua, se manifeste. Vamos mostrar que o Brasil merece muito mais do que esse governo medíocre está sendo", diz a íntegra do vídeo obtido pela Folha.

Aécio, porém, ainda não confirmou sua presença nas manifestações.

Nos protestos do dia 15 de março, que reuniram quase 1 milhão de pessoas em todo o Brasil, vários dirigentes tucanos foram às ruas apoiar os movimentos contra a presidente.

Naquela data, Aécio preferiu apoiar à distância, sem se envolver diretamente nos atos.

Comentários