Líder no Senado, Aloysio Nunes, diz que PSDB está unido para as eleições nas duas Casas


destaque-aloysio-nunes

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), reiterou, nesta sexta-feira (30/01), que o partido apoiará o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), que disputa a Presidência da Câmara, e o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) – que concorre ao comando do Senado. As eleições ocorrerão no domingo (1º/02).

“Nós precisamos ter uma Presidência da Câmara e uma Presidência do Senado com respeitabilidade, com apoio político, com apoio social e é nesse sentido que nós vamos encaminhar [os nomes de] Júlio Delgado, na Câmara, e Luiz Henrique, no Senado”, afirmou o líder, que participa de um encontro do PSDB em Brasília.

Na Câmara, Júlio Delgado disputa a eleição com os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). No Senado, Luiz Henrique concorre com o senador Renan Calheiros (PMDB-SC), que tenta a reeleição.

Tradição

“Luiz Henrique é um candidato à Presidência que, em primeiro lugar, é um candidato do PMDB. Ele tem uma longa história no PMDB e representa uma tradição democrática que é realmente o emblema da história do PMDB”, ressaltou Aloysio Nunes.

Em seguida, o tucano acrescentou que: “O Luiz Henrique é um homem de grande experiência política pelos cargos que já ocupou. É um homem equilibrado. Ele não vai fazer uma gestão nem da oposição, nem de situação, mas o apoio que ele receberá, além do apoio dentro do PMDB e de outros partidos, a situação e da oposição, garante a ele uma força política, uma base política de modo a valorizar institucionalmente o Senado”.

Liderança

Após dois anos na Liderança do PSDB no Senado, Aloysio Nunes afirmou que deixará a função para que outro tucano assuma o posto. A escolha do novo líder da legenda na Casa deve ocorrer nos próximos dias. Não foi definida a data.

“Já cumpri dois anos na liderança. Acho que é hora de passar o encargo para outro companheiro”, disse o líder.

Comentários