Governador Alckmin anuncia mais 5 secretários


Nomes anunciados foram para as Secretarias de Agricultura, Emprego, Desenvolvimento Social, Justiça e Esporte e Lazer 



O governador Geraldo Alckmin definiu nesta sexta, 26, mais 5 secretários que assumirão no próximo dia 1º de janeiro. 

Para a Secretaria da Agricultura foi escolhido Arnaldo Jardim. Engenheiro civil, Jardim é deputado federal pelo PPS desde 2007. Foi secretário de Estado da Habitação (1992-93) e tem importante atuação parlamentar nos setores de agricultura, energia, meio ambiente e desenvolvimento.

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho será comandada por João Dado. Engenheiro civil, Dado é deputado federal pelo Solidariedade desde 1999. É agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo e sindicalista, com atuação em entidades ligadas à sua carreira.

Para o Desenvolvimento Social foi escolhido Floriano Pesaro, atual vereador da Capital e recém-eleito deputado federal pelo PSDB. Sociólogo, já foi secretário-adjunto da Casa Civil do governador Alckmin e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de José Serra na Prefeitura de São Paulo.

Na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania assume Aloísio de Toledo César, advogado e desembargador coordenador da 27ª Circunscrição do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em Presidente Prudente. Integrou o órgão especial do TJ-SP e, antes de ingressar na carreira jurídica, exerceu a profissão de jornalista.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude terá como titular Jean Madeira. Vereador da Capital pelo PRB, Madeira é professor de judô. Desenvolve importante trabalho social junto aos jovens, incluindo prevenção ao uso e combate às drogas, atividades esportivas e culturais.


Do Portal do Governo do Estado

Comentários