Governador Alckmin anuncia Alexandre de Moraes para Segurança Pública


Fernando Grella deixa o cargo. Assume o advogado Alexandre de Moraes. Mudança será confirmada nesta quarta


Alexandre de moraes foi Secretario de Justiça do governo Alckmin em 2002


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anuncia nesta quarta-feira troca no comando da Segurança Pública no Estado: sai o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella e entra o advogado Alexandre de Moraes.

Grella assumiu o cargo em novembro de 2012. Antes de comandar a pasta, foi procurador-geral de Justiça do estado de 2008 a 2012. Também ocupou o cargo de secretário da Procuradoria de Justiça Cível do Ministério Público de São Paulo e a vice-presidência da Associação Paulista do Ministério Público.

Ex-presidente municipal do DEM, Moraes chegou a ocupar, na gestão de Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo, quatro dos cargos mais importantes da administração municipal: as secretarias de Transportes e de Serviços e as presidências da SPTrans e da CET, autarquias que cuidam do transporte urbano e do trânsito da cidade. Era um supersecretário, comandando o maior orçamento da prefeitura – 5 bilhões de reais.

A carreira política começou em 2002, quando assumiu a Secretaria de Justiça do governo Alckmin. Acumulou polêmicas como presidente da Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) naquele ano, com a demissão supostamente arbitrária de 1.600 funcionários concursados, que depois acabaram sendo readmitidos por via judicial.

Comentários