São Paulo em perigo: Governo Dilma cancela campanha de vacinação contra raiva



Desde minha infância sei que agosto é o mês de vacinar os animais domésticos contra RAIVA. Naquela época mal existia clínica veterinárias e pet shops como tem hoje. Então a altenativa era levar os animais para vacinar nas campanha feitas pela prefeitura. Sempre ajudava meu pai nessa missão.

A campanha de vacinação anti rábica, realizada durante décadas, rigorosamente nos meses de agosto propiciou que praticamente se erradicasse a doença. 

Uma reportagem que assisti hoje no Bom Dia São Paulo me deixou muito preocupado. A cidade de São Paulo não realizou este ano a campanha de vacinação de animais domésticos, como já disse, há decadas acontece.

Assista à reportagem
BOM DIA SÃO PAULO

Segundo a reportagem, a Prefeitura de São Paulo alega não ter realizado a campanha por determinação do Ministério da Saúde, que é responsável pelo envio das vacinas aos municípios. Segundo o Ministério, a campanha será realizada no mês de outubro.

Tal atitude coloca em risco, não só os animais, como também toda população. Uma pessoa atacada por um animal infectado, pode causar a morte.

A vacina anti rábica, segundo os especialistas, tem validade de tem validade de 1 ano.  Para população mais pobre essas campanhas são essenciais. O custo de vacinação é de cerca de R$ 50,00 por animal.

Por isso, o caso é grave. A atitude irresponsável do Governo Dilma pode trazer de volta uma doença já erradicada. 


Comentários