Governador Alckmin quer parceria com prefeituras para espalhar Fábricas de Cultura


Proposta é construir os espaços para que municípios façam gestão.
Candidato à reeleição ressaltou a importância dos últimos dias de campanha.

G1 


O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (15) que pretende realizar parcerias com os municípios para aumentar o alcance das Fábricas de Cultura no estado. O tucano participou de evento com lideranças culturais na capital paulista e foi recebido por um trio de drag queens.

“Nós vamos propor um convênio com as prefeituras. Nós fazemos a obra [das Fábricas de Cultura], equipamos, mas a gestão pode ser compartilhada com os municípios”, disse. Segundo ele, os espaços culturais hoje são concentrados na capital.

Alckmin afirmou que quer espalhar agora os espaços principalmente no interior. “As Fábricas de Cultura atenderam no ano passado 700 mil alunos, estudando música, dança, teatro, cinema e literatura. Já saímos da capital, para Diadema e agora para Itaquaquecetuba.”

O candidato não informou o número de cidades que devem receber, caso seja reeleito, esse tipo de espaço cultural nos próximos quatro anos.

Corrida eleitoral

O tucano aproveitou o evento para reforçar a importância dos últimos dias da campanha para a decisão da eleição. “É nesses 20 dias agora que o voto se define mais fortemente, então essa reta final é muito importante”, comentou.

Segundo ele, a eleição presidencial do candidato do mesmo partido, Aécio Neves, ainda não está perdida. “Eleição sobe, desce, enfim, não é estável, mas acho que o Aécio tem possibilidade sim, tem espaço para crescer na eleição”, disse. “Estou à inteira disposição para participar e ajudar”, completou sobre a participação dele na campanha de Aécio.

Comentários