Campanha de Marina retira placas com Alckmin de comício em São Bernardo do Campo


Marina Dias - Folha.com

Jorge Araújo - Folhapress

O comício da candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, nesta sexta-feira (19) em São Bernardo do Campo (SP), contou com militantes pagos e uma operação de emergência para a retirada de placas que traziam imagens do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado de Marina.

O material pertencia à campanha de Alex Manente, candidato a deputado federal pelo PPS, partido aliado a Marina na chapa presidencial.

Desde que era candidata a vice de Eduardo Campos, a ex-senadora se recusa a fazer atos públicos ao lado de Alckmin, que tem como vice o deputado Márcio França, hoje tesoureiro da campanha de Marina e um de seus maiores críticos dentro do PSB.

Marina chegou à Praça da Matriz, no centro de São Bernardo do Campo, pouco antes das 13h, com quase duas horas de atraso, e falou por apenas oito minutos, ressaltando mais uma vez a necessidade de "combater as fofocas e mentiras que o PT tem espalhado" contra a sua candidatura. "Vamos eleger a primeira presidente negra do Brasil", afirmou sob chuva fina.

A maior parte das cerca de 200 pessoas que estavam no local era de militantes pagos de candidatos a deputado, como Manente e Cicote, que se autointitula de "o deputado de Marina".

Cicote levou aproximadamente 60 pessoas para o ato que alegaram à Folhareceber R$ 600 por mês para trabalhar na campanha. "Trabalhamos das 8h às 13h. Hoje teremos hora extra", afirmou uma das militantes.

Comentários