'Entrevistas Estadão' começam na 2ª-feira com Geraldo Alckmin


Concorrentes ao governo de SP dão início à série, que também terá candidatos a presidente, vice e ao Senado, além de 2 debates

O ESTADO DE S.PAULO


Começa na segunda-feira a série Entrevistas Estadão com os principais candidatos a presidente e vice-presidente, além dos concorrentes paulistas ao governo estadual e ao Senado. Além disso, em setembro serão realizados debates com os candidatos ao Planalto e ao Palácio dos Bandeirantes, promovidos pela parceria entre o Estado, a TV Cultura e o YouTube.

Os debates de 15 de setembro, com candidatos a governador de São Paulo, e 22 de setembro, com os concorrentes à Presidência, têm uma proposta inovadora de horário para esse tipo de evento e serão realizados às 16h, um dos picos de audiência na internet. Os dois programas contam com a maior gama de plataformas de transmissão: TV aberta, Rádio Estadão e os sites das três empresas organizadoras.

Hoje, o Brasil é o país que mais dá audiência ao YouTube. E é através dessa rede social que os eleitores vão enviar perguntas gravadas em vídeo aos candidatos a governador e a presidente, a exemplo do que foi feito no debate municipal de 2012.

Dos sete concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes com direito a participação em debates em rádio e TV aberta, estão confirmados Alexandre Padilha (PT), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB). Geraldo Alckmin (PSDB) ainda não garantiu participação.

O encontro entre os candidatos ao Planalto vai reunir Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC). Dilma Rousseff ainda não confirmou presença.

Entrevistas. A série Entrevistas Estadão, que também será transmitida ao vivo pelo portal estadão.com.br e pelo canal do Estado no YouTube a partir das 16h, terá como primeiro participante o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição. Nos quatro dias subsequentes, serão entrevistados Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (PSOL), Alexandre Padilha (PT) e Paulo Skaf (PMDB), conforme ordem sorteada com representantes dessas candidaturas. Pelas redes sociais, internautas vão poder enviar perguntas aos candidatos participantes.

A partir de 18 de agosto, será a vez dos concorrentes à Presidência da República, também com transmissão pela internet no horário nobre da web. Quem vai inaugurar a série é Eduardo Jorge (PV), seguido por Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL). Na semana seguinte, serão entrevistados Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), conforme ordem pactuada pelas candidaturas.

Além disso, o Estado convidou os candidatos a vice-presidente Marina Silva (PSB), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Michel Temer (PMDB) a participar da série, no mês de setembro. O tucano e o peemedebista já confirmaram presença.

Os candidatos ao Senado por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB) também terão a oportunidade de participar das Entrevistas Estadão, no mês de agosto. Os dois primeiros confirmaram participação.

Comentários