Alckmin processa candidato que disse que o governador 'odeia os pobres'


Gabriela Terenzi - Folha.com

A coligação de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição ao governo de São Paulo, pediu à Justiça direito de resposta ao candidato a deputado federal Toninho Ferreira (PSTU), que afirmou, em sua propaganda eleitoral, que o governador "odeia os pobres".

"Na desocupação do Pinheirinho, Alckmin demonstrou que odeia os pobres", disse Toninho no horário eleitoral desta quinta-feira (21). O candidato refere-se ao episódio da reintegração de posse, em 2012, de um terreno em São José dos Campos que resultou na remoção violenta de 1.840 famílias pela Polícia Militar.

Para a equipe jurídica do candidato ao governo, a afirmação constitui ofensa e atribui a Alckmin postura preconceituosa.

Procurado pela Folha, Toninho disse que Alckmin "não é capaz de aceitar críticas" e que a fala exprime o que o partido pensa.

Esse é o terceiro pedido de resposta reclamado por Alckmin desde o início da propaganda eleitoral.

O governador entrou com ação também contra a candidata do PSTU ao Senado, Ana Luiza, e contra Ivan Valente (PSOL), candidato a deputado federal. Apenas este último processo foi julgado, e a Justiça não acatou o pedido de Alckmin.

Comentários